Substâncias que Requerem Cuidados Especiais Durante a Gravidez e Outros Cuidados


Olá Meninas, tudo bem?

Hoje preparamos uma matéria, pensando nas futuras mamães. Vamos abordar sobre algumas precauções e cuidados especiais para a Gestante.

cuidados-especiais-na-gestação

Os primeiros três meses de gestação é a fase mais crucial no desenvolvimento do seu bebê, todos os órgãos estão se formando. Durante a gravidez, especialmente durante os primeiros três meses, é essencial ter muito cuidado com o uso de álcool, drogas, medicamentos, entre outras coisas.

As informações a seguir descreve as Substâncias que Requerem Cuidados Especiais Durante a Gravidez e Outros Cuidados.

Peixes e frutos do mar

Peixes e frutos do mar são excelentes fontes de baixa gordura de muitos nutrientes e uma parte importante de uma dieta saudável. No entanto, há uma preocupação com o consumo de peixe e frutos do mar durante a gravidez, uma vez que alguns tipos podem conter níveis elevados de mercúrio. Para ser seguro, escolher sabiamente entre os tipos de peixe.

Álcool

Ninguém sabe a quantidade de álcool  que é segura para beber durante a gravidez.  O perigo do uso de álcool durante a gravidez é que ele pode causar a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). Os bebês que nascem com a SAF podem:  Crescer mais lentamente, ter problemas de aprendizagem ou ter características faciais anormais e não há cura para esses problemas causados ​​pela SAF.

não-comsuma-alcool-na-gestação

Cafeína

A cafeína é um estimulante que afeta as pessoas de forma diferente. A cafeína pode causar nervosismo, irritabilidade, ansiedade, batimentos cardíacos acelerados e problemas de sono irregulares. Como a cafeína afeta o feto ainda está sob investigação. Alguns cientistas acreditam que a cafeína pode causar um parto prematuro ou o bebê nascer menor do que bebês normais ou possíveis defeitos de nascença.

Cigarros

O tabagismo pode levar a sérios problemas de saúde.Mulheres que fumam durante a gravidez, geralmente, dão à luz bebês que pesam menos do que os de mulheres que não fumam. Bebês de baixo peso são mais propensos a ter problemas de saúde, tais como: Infecções,  dificuldade para se manter aquecido, problemas de alimentação, problemas respiratórios, síndrome da morte súbita Infantil, entre outros.

 não-fume-na-gestação

Cuidados na preparação dos alimentos

Comer peixe cru, carnes ou aves pode aumentar o risco de infecção ou doença parasitária. Cozinhar alimentos destrói as bactérias e parasitas. O leite que não é pasteurizado também podem causar doenças. Evite comer peixes crus, como sushi, carnes ou ovos, só beber leite pasteurizado, cozinhe bem o peixe, carne, aves e ovos e outra coisa muito importante, lave sempre as tábuas de corte depois de cortar qualquer peixe cru, carnes ou aves.

Medicamentos e ervas

Alguns medicamentos e ervas podem prejudicar seu bebê. Antes de tomar qualquer medicação ou ervas medicinais durante a gravidez, pergunte ao seu médico sobre eles, nunca tome medicação sem orientação dele.

Saunas e banheiras de hidromassagem

Evite saunas e banheiras de hidromassagem que mantêm uma temperatura superior a temperatura do corpo. Eles podem causar super aquecimento e afetar o desenvolvimento do seu bebê. Verifique antes com o seu obstetra se é recomendável.

 Tire-todas-as-suas-dúvidas-com-o-médico

Toxoplasmose

A toxoplasmose é uma doença causada por um parasita encontrado em fezes de gato, no solo e na planta ou em carne crua ou mal cozida. O parasita pode causar danos cerebrais em um bebê em desenvolvimento se a mãe se infectar durante a gravidez. Evite o contato com fezes de gato. Se você tem um em casa, peça para que outra pessoa higienize a caixa de areia dele, lave bem  frutas, legumes, vegetais e hortaliças antes de comer, use luvas se for mexer no jardim e cozinhe muito bem todo tipo de  carnes.

Exposição excessiva à produtos químicos

A exposição a produtos químicos pode causar defeitos de nascimento. Fale com o seu médico se você está preocupado com a exposição a qualquer tipo de  produtos químicos em seu ambiente.

A gravidez é um momento único e especial, e precisa sim de cuidados e muitos mimos especiais. Curta esse momento e não deixe de fazer o acompanhamento com um médico, o Pré-Natal bem feito e certinho é a certeza de que tudo está bem tanto com a mamãe como com o bebezinho e um Pós-Parto tranquilo e seguro.

gestação-feliz

Leia também em nosso Blog, Os Benefícios da Drenagem na Gestação e o Uso das Meias de Compressão, Porque Usar Cinta  no Pós-Parto e 10 Dicas Para o Sucesso na Amamentação.

Esse espaço foi feito para vocês, compartilhem com nossas leitoras suas experiências, escrevam na área de comentários abaixo.

E se você gostaria de saber mais a respeito de algum assunto, envie uma mensagem pra nós.

Beijos e Até Mais!

 

 

 

 

Tags:, , , , ,

Categorias: Gestante / Pós Parto, Saúde

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como Amenizar Alguns Desconfortos que Possam Surgir na Gestação. | Blog Center Cintas - Cintas Modeladoras - 31 de janeiro de 2014

    […] pode ler também em nosso Blog,  Substâncias que Requerem Cuidados Especiais na Gestação e Outros Cuidados, Opções de Anestesia nos Partos – O que Toda Gestante Deve Saber e Dez Dicas para o Sucesso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: