Cinta Modeladora Pós-Parto
Já comentamos em outros posts sobre todos cuidados e dicas de cintas modeladoras na gestação. Hoje vamos falar da importância do uso da cinta modeladora pós-parto.
Assim que o bebê nasce, surgem dúvidas de como se recuperar mais rápido. A parte do corpo que mais sofre nesse período é a barriga, pois além dela esticar muito, algumas mulheres tem a infelicidade de conviver com estrias, os orgãos se deslocam e o inchaço é grande. Para que tudo volte ao seu lugar, o uso de cintas pós-parto (já indicadas) é o que ajuda na recuperação e postura, pois diminui consideravelmente o volume e tira aquela sensação de desconforto abdominal.
Devido ao parto cesariana ter uma recuperação mais lenta o uso da cinta e fundamental. Usar cinta apertada não emagrece e não faz milagre da noite para o dia, somente com o uso constante (indicado o mínimo de 8 horas por dia) trará resultados.
Muitas mulheres têm desejos e ansiedades, essas sensações as vezes acabam atrapalhando a recuperação de partos cesarianos e normais.
Escolha modelos confortáveis, os indicados são tecidos com poliamida e elastano devido a sua alta flexibilidade e por se adequarem às curvas do corpo de maneira fácil e firme. A compressão também é importante, uma vez que os objetivos são acelerar a recuperação, evitar a flacidez, corrigir a postura e manter tudo firme.
Peça ao seu médico a indicação de qual cinta é melhor para seu caso.
Os modeladores acima você encontra em nossa loja: www.centercintas.com.br.
Trackbacks/Pingbacks
[…] também em nosso Blog, Os Benefícios da Drenagem na Gestação e o Uso das Meias de Compressão, Porque Usar Cinta no Pós-Parto e 10 Dicas Para o Sucesso na […]