Receitas Caseiras para Cuidados com os Pés.


Olá Meninas, tudo bem?

Os pés são muito importantes em qualquer idade e muitas vezes não damos a atenção que eles necessitam. O cuidado regular com os pés, ocupa outras posições, com certeza não está em primeiro lugar em relação a outros tratamentos de beleza.

Cuidados-com-os-pés.

O cuidado com os pés pode ser simples, fácil e também relaxante. Nós vamos ver em nossa matéria hoje, Alguns Procedimentos  Fáceis e Caseiros para Cuidados com os Pés.

Vamos começar com a esfoliação

Para deixar seus pés macios e suaves é fácil, misture 2 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo de amêndoa com sal, em quantidade suficiente para deixar os pés bem “melecados”. Antes de dormir, esfregue nos pés essa mistura, isso vai eliminar as células mortas ou seja essa mistura serve como esfoliante. Não podemos esquecer da pedra pome que também tem um baixo custo e é ótima para esfoliar. Depois lave bem os pés, passe bastante hidratante e coloque uma meia de algodão. Na manhã seguinte, você vai ter os pés muito macios.

esfoliação-dos-pés

Água morna para descansar os pés cansados

Se seus pés estão cansados ​​devido a sua rotina corrida, aqui vai uma receita que irá descansá – los e te ajudar a relaxar. Encha uma bacia até um pouco acima dos tornozelos com água morna, quase quente, coloque bolinhas de gude no fundo da bacia e duas tampinhas de álcool. Faça movimentos com os pés em cima da bolinhas suavemente e e deixe os pés descansando nessa bacia até a água esfriar, se for possível eleve as pernas por 30 minutos.

escalda-pés-com-bolinhas-de-gude

Pés suados no verão

O odor dos pés é uma preocupação para muitas pessoas, veja algumas de nossas dicas para esse probleminha. Manter uma higiene perfeita de seus pés é essencial, lave-os diariamente com um sabão antibacteriano e seque muito bem antes de colocar as meias ou sapatos.

Use meias de algodão em vez de meias sintéticas. Meias sintéticas fazem os pés transpirarem mais e mude regularmente seus sapatos,isso é muito importante, evite usar  o mesmo par por vários dias seguidos. Caso seus pés já transpiram naturalmente, existe no mercado desodorantes anti transpirantes específicos para isso.Tratamentos como a iontoforese pode parar os pés suados para os casos mais extremos.

Pés com bolhas

Alguns modelos de sapatos ou quando são novos, podem causar bolhas. Existem alguns casos que até mesmo os sapatos mais usado, causaram bolhas e dói demais não é mesmo? Nesses casos, basta colocar água morna em uma bacia para cobrir os pés, adicionar  sal grosso,  folhas de eucalipto ou  gotas da essência de eucalipto e mergulhar os pés nesta bacia por cerca de 20 minutos.Enquanto os pés estão mergulhados, aproveite e  faça alguns movimentos suaves com os dedos e tornozelos, isso também ajuda a relaxar.

Se as bolhas estiverem estourado, esse procedimento pode provocar uma certa ardência mas é o ideal para cicatrizar as feridas. Se as bolhas não tiverem estourado ainda, não as estoure, elas estão protegendo uma camada da pele que é mais sensível e use um pequeno curativo  e um remédio caseiro para bolhas para ajudar na cicatrização. Após o tempo do escalda pé, é bom manter as pernas elevadas para dar descanso aos pés e usar sapatos mais leves e confortáveis durante alguns dias, até a total cicatrização.

bolhas-nos-pés

Pés com calos

Um ótimo remédio caseiro para tratar calos é o gelo. Aplique o gelo diretamente no calo dos pés, o gelo ajuda a reduzir um pouco o inchaço e o desconforto em um calo duro, principalmente quando está tão dolorido ou inchado que não se pode nem mesmo colocar um sapato.

Importante: Não se deve cortar o calo. Embora na farmácia você possa encontrar alguns aparelhos para cortar e aparar calos e calosidades, é preciso saber que corta-los pode causar infecção e muito sangramento, e é especialmente perigoso para pessoas que têm diabetes. Em casos extremos, aconselhamos a procura de um profissional, a podologia ajuda muito nesses casos.

Pés com rachaduras

Em caso de rachadura profundas, passe diariamente após o banho, uma pomada manipulada de ácido acetilsalicílico. Esta pomada atua como um esfoliante  químico, que ao longo do tempo é mais eficaz que realizar uma esfoliação física como passar a pedra pomes nos pés. Geralmente, essa pomada não exige receita médica nas farmácias de manipulação. Ela deve ser aplicada após o banho, somente nas áreas mais grossas dos pés e os resultados podem ser vistos em algumas semanas. Outro cuidado importante é não usar sapatos abertos e não andar com os pés descalços, quanto mais os pés ficarem protegidos das agressões do meio ambiente, mais hidratado ele ficará. Cuidar bem dos  pézinhos é importante, afinal são eles que nos aguentam o tempo inteiro. (Rs).

pés-saudáveis

Viram só meninas, temos coisas em casa que nos ajudam e muito a nos cuidar e nem imaginamos. Caso você tenha alguma “receitinha” caseira para cuidados com os pés, compartilhem conosco no espaço de comentários abaixo.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas, esse espaço foi feito para vocês, compartilhem com nossas leitoras suas experiências, escrevam na área de comentários abaixo.

E se você gostaria de saber mais a respeito de algum assunto, envie uma mensagem pra nós.

Beijos e Até Mais!

 

 

 

 

 

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Dicas Center Cintas, Saúde

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: