10 Dicas Para o Sucesso na Amamentação.


Olá meninas, tudo bem?

Embora seja um processo natural, a amamentação requer tempo e esforço, tanto do bebê como da mamãe, principalmente no que diz respeito a “pega” do seio. Se o bebê não pegar no seio corretamente, a amamentação pode ser dolorosa e frustrante e para que isso não aconteça, requer paciência, dedicação e  tempo da mãmãe.

Preparamos 10 Dicas Para o Sucesso na Amamentação, afinal é um momento de amor e troca de carinho, não pode haver nada que atrapalhe isso.

1 – Encontrar um local tranquilo

A primeira vez que amamentar será provavelmente em uma cama de hospital, porém essa é a  menor das suas preocupações neste momento. Mas uma vez que você está por conta própria em casa, você vai querer encontrar um lugar calmo onde você e o bebê possam relaxar. como  luzes baixas e ruído limitado. Aproveite esse momento para passar amor, carinho e segurança para o seu bebê.

lugar-tranquilo-para-amamentar

2 – Se sentir confortável

Depois de conseguir fazer o bebê pegar o seio e felizmente ele está sugando corretamente, a última coisa que você quer fazer é perturba-lo, mas também não pode ficar sem se mover e sentir seus braços adormecidos. Tenha sempre por perto algo para apoiar seu braço, um travesseiro ou aquelas almofadas próprias para amamentação.

conforto-para-a-mamãe

3 – Manter  água nas proximidades, enquanto estiver amamentando

Você pode achar que o bebê está mamando somente a um minuto e de repente você está com muita sede. É como se o pequenino estivesse sugando todo o líquido do seu corpo te deixando com a boca seca e com sede. Por esta razão, não é uma má ideia ter uma garrafa de água na mão em todos os momentos. Você pode até manter uma extra perto de sua cadeira de amamentar, caso  você se esqueça de trazer uma com você.

4 – Seja Paciente

Caso o bebê ainda não tenha a “pega” correta imediatamente, pode ocorrer de levar dias para isso, não desista mesmo que aja alguma outra dificuldade é importante que você se mantenha tranquila e insista, só opte para por mamadeiras e fórmulas em último caso, ou seja se você não tiver leite e seu bebê esteja perdendo peso ou não se desenvolvendo normalmente mas lembre-se, somente o pediatra é quem pode fazer essa avaliação com precisão e segurança. Mudar para fórmula pode ser necessário se o bebê tem dificuldade para mamar.

5 – Invista em uma pomada cicatrizante

Aliviar as possíveis dores com uma pomada cicatrizante, que seja um produto que seja seguro para o bebê ingerir, caso fique resíduos na mama, vai te trazer conforto nos intervalos das mamadas.

6 – Peça ajuda, se informe

Se você está se sentindo frustrada, insegura ou tiver dúvidas sobre qualquer coisa, mesmo que remotamente, ligue para sua médica, ela poderá te auxiliar.

Geralmente nas maternidades existem o grupo de apoio, se na que você teve bebê não tiver você pode pedir ajuda no GAMA (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa), localizado na Rua Natingui, 380 Vila Madalena,  São Paulo, telefone 2506 – 7090 ou acessar www.maternidadeativa.com.br

E se você não for de São Paulo, procure na sua cidade os postos de saúde, geralmente tem um grupo de apoio para as mamães.

7 – Apoio do papai e da família

Este é um bom momento para se apoiar no pai do bebê. Pode haver momentos em que você esteja se sentindo  muito cansada. Este é um bom momento para que seu esposo te ajude, converse com ele, onde vocês possam chegar em um acordo sobre como e em que momento ele pode te ajudar. Ficando com o bebê nos intervalos das mamadas, para que você possa dormir e descansar um pouco ou para que você possa fazer suas refeições de forma tranquila e sossegada. Se por algum motivo o papai não puder te ajudar, peça para as vovós ou titias, elas te ajudarão com muito prazer, nem que seja para fazer companhia, bater papo.

apoio-do-papai-é-importante

8 – Cuide da alimentação

Você deve continuar a comer de forma saudável, uma alimentação balanceada e reforçada em  em cálcio e proteína. Você precisa extras calorias – cerca de 500 por dia – para abastecer a fábrica de leite. Procure se alimentar de três em três horas, coma muita fruta, beba muito líquido.

9 – Observe atentamente enquanto o seu bebê mama

Você precisa ver se o bebê está recebendo leite suficiente, e a melhor forma de perceber isso é o quanto os seus seios estarão cheios antes da mamada e como eles estarão após a mamada.

Outra forma de saber é a quantidade de fraldas que você troca diariamente,faça um registro nas primeiras semanas na quantidade de trocas que você faz no período de 24 horas. E normalmente o bebê faz uma média de oito a doze refeições por dia.

10 – Confie em você e no seu instinto materno

Conforme os dias vão passando e você e seu bebê vão ficando cada dia mais íntimos, a relação e a adaptação já é de confiança, você vai se sentindo mais segura e as coisas vão entrando nos eixos conforme a sua rotina, a rotina da casa e você passa a administrar tudo com mais facilidade. Você começa a entender de uma forma mais clara o que o chorinho do seu bebê quer dizer se é fome, se é troca, se é somente um pedido de colinho e chamego, tudo passa a ser mais calmo. O instinto materno não falha rs.

Bom meninas, esperamos que tenham gostado das nossas dicas, e não deixem de conhecer a nossa linha pós parto, vejam abaixo algumas opções se sutiã para amamentar.

sutiã para amamentar

3013c-sutia-yoga-de-amamentacao1

3022c-cinta-modeladora-yoga-sem-pernas-com-busto-de-amamentacao_1

 

Esse espaço foi feito para vocês, compartilhem com nossas leitoras suas experiências, escrevam na área de comentários abaixo.

E se você gostaria de saber mais a respeito de algum assunto, envie uma mensagem pra nós.

Beijos e Até Mais!

 

 

Tags:, , , ,

Categorias: Dicas Center Cintas, Gestante / Pós Parto

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Substâncias que Requerem Cuidados Especiais Durante a Gravidez e Outros Cuidados | Blog Center Cintas - Cintas Modeladoras - 10 de janeiro de 2014

    […] Leia também em nosso Blog, Os Benefícios da Drenagem na Gestação e o Uso das Meias de Compressão, Porque Usar Cinta  no Pós-Parto e 10 Dicas Para o Sucesso na Amamentação. […]

  2. Como Amenizar Alguns Desconfortos que Possam Surgir na Gestação. | Blog Center Cintas - Cintas Modeladoras - 31 de janeiro de 2014

    […] Você pode ler também em nosso Blog,  Substâncias que Requerem Cuidados Especiais na Gestação e Outros Cuidados, Opções de Anestesia nos Partos – O que Toda Gestante Deve Saber e Dez Dicas para o Sucesso na Amamentação. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: