
A gestação é um período mágico, só quem passou ou passa por este momento especial sabe como é ! Muitas mudanças estruturais e hormonais ocorrem neste período, e um problema muito temido pelas mulheres, é com o Edema (inchaço).
O Edema ocorre, porque o sistema linfático nesta fase fica insuficiente para drenar a linfa, (líquido que percorre o corpo drenando as toxinas), e este acúmulo de toxinas é o que causa as dores nas pernas, e “sensação de peso”.
É nesta fase que indicamos a Drenagem Linfática Manual específica para gestantes, DIFERENTE DA DRENAGEM PARA ESTÉTICA! Muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns pontos abortivos, que se estimulados, podem ocasionar problemas, por isso mulheres, cuidado ao escolher o profissional!
A Drenagem pode ser iniciada a partir dos 3 meses de gestação, eu indico no início duas vezes por semana, e no final da gestação, até três vezes por semana, dependendo da situação.
Lembrando que, Drenagem não dói!
Muitos médicos indicam a utilização das Meias de Compressão, pois durante a gestação, o peso corporal aumenta, alterando a Circulação Sanguínea, fazendo com que o retorno venoso fique mais lento, sendo assim, a Meia de Compressão vai atuar ajudando a bomba venosa, e prevenindo o Edema.
Consulte sempre o seu médico antes da utilização das Meias Compressivas, pois existem diferentes graduações de compressão, e caso você coloque a compressão errada, podem ocorrer complicações!!!
Resumindo, durante este período, a Drenagem Linfática bem aplicada, só lhe trará benefícios, e um Bem Estar maravilhoso!
Procure um Fisioterapeuta experiente!
Trackbacks/Pingbacks
[…] também em nosso Blog, Os Benefícios da Drenagem na Gestação e o Uso das Meias de Compressão, Porque Usar Cinta no Pós-Parto e 10 Dicas Para o Sucesso na […]