Conheça a História do Dia Internacional da Mulher.


Olá Meninas, Tudo Bem?

Sabemos que hoje 08 de Março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e como toda data comemorativa, tem um motivo, um fato que marcou uma história para que tal dia se torne especial e digno de comemoração e hoje vamos Conhecer a História do Dia Internacional da Mulher.

O dia 08 de Março, é comemorado pelas Nações Unidas como O Dia Internacional da Mulher desde o ano de 1975, mas o fato que marcou essa data ocorreu em 08 de Março de 1857, dia em que operárias de uma fábrica de tecidos, em uma cidade Norte Americana, de Nova Iorque fizeram uma grande greve.

greve das mulheres em 1857.

Essas operárias ocuparam a fábrica  para reivindicar melhores condições de trabalho como redução de carga horária para dez horas, pois  na época as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário, exigiam salários iguais aos dos homens, as mulheres chegavam a receber um terço somente relativo dos salários dos homens e executavam o mesmo tipo de trabalho e queriam receber um tratamento digno no ambiente em que trabalhavam.

greve de  mulheres em fábrica

Mas essa manifestação pelos seus direitos, foi reprimida de uma forma muito violenta, essas mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada e cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas neste ato desumano.

Em 1910  em uma conferência na Dinamarca, decidiram que o dia 08 de Março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher em homenagem à essas mulheres valentes que morreram na fábrica em 1857, mas somente em 1975 através de um decreto foi oficializada a data pela ONU (Organizações das Nações Unidas).

A intenção ao se criar essa data não era apenas comemorativa, e até hoje na maioria dos países, são realizadas conferências, debates e reuniões com o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade atual, para que haja diminuição no preconceito e desvalorização da mulher, que infelizmente nos dias de hoje, em pleno século XXI, com todos os avanços, muitas mulheres ainda sofrem  com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho, desvantagens na carreira profissional em muitos lugares.

Uma grande conquista da mulher brasileira que foi um marco na história, aconteceu em 24 de Fevereiro de 1932, onde foi instituído o Voto Feminino. Nesta data as mulheres conquistaram depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e o direito de serem eleitas para cargos no Poder Executivo e Legislativo.

Muito já foi conquistado, mas ainda há muita coisa nesta história para se modificar.

Mulheres felizes.

Gerações de mulheres corajosas.

E nós da Center Cintas Mega Store, queremos deixar aqui nossa homenagem para você, mãe, filha, esposa, namorada, profissional, bem sucedida, que aprende, ensina, luta, protege, cuida enfim você MULHER, Parabéns pelo seu Dia!mulher_flor

Recebam nosso carinho, por este Dia tão Especial!

Um Beijo e Até Mais.

Tags:, , , ,

Categorias: Notícias

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: