A Origem e a Evolução dos Pijamas.


Olá meninas!
Fim de Semana chegando (ai que delícia), e poder descansar da correria da semana!

Descansar…dormir…cama…opa, isso me lembra pijamas!

Vocês sabem qual é a origem do pijama?

Não se sabe exatamente quando as pessoas passaram a usar o Pijama, mas sabe – se que, no no final do século XVI, quando a moda impunha muitas roupas durante o dia, as pessoas não viam a hora de chegar em casa e vestir algo confortável.

Foi nessa época que nasceram as Camisolas, e eram usadas por homens e mulheres.

Essas camisolas eram confortáveis, porém não tinham nada de bonitas ou sexy como os modelos da atualidade.

Elas iam do pescoço até os pés, abertas na frente e com mangas compridas, eram feitas de lã para ser quentinha, porque era muito frio nas casas.

Deveriam ser algo tipo isso rsrsrsrss

Pijama-Antigamente-Antigo-center-cintas

Depois, no Século XVIII, surge o Negliée só para as mulheres.

Em tecidos mais sofisticados como a seda e claro, que não eram nada atraentes, mas eram muito confortáveis.

Pijama Antigamente Center Cintas

Na mesma época, os homens começaram a dividir as peças de suas camisolas em 2 partes.

Encurtaram o “ camisolão “ que virou um camisão e usavam com um tipo de calça bem largona que  vinha da Pérsia.

 Creio que esse deve ter sido o modelo do  primeiro pijama e a palavra pijama vem do persa e significa “roupa para as pernas”.

E assim, o pijama foi sendo modificado, ano a ano seguindo as tendências de moda de cada época,  e com proposta de  ser uma vestimenta de descanso e roupas para dormir.

Pijamas Antigo Evolucao Center Cintas

Para a nossa felicidade, os tempos evoluíram e surgiram diferentes tecidos,  outros tipos de modelagens que colocaram mais beleza, conforto e um toque de sensualidade em “nossas roupas de dormir.”

Do algodão a seda, passando por flanela, piquet,  algodão, malha, comprido, curto, a variedade é tanta que o pijama  foi parar na passarela, virando acessório de moda para compor um estilo pessoal.

Pijamas Passarela Moda Estilo Center Cintas

O Pijama também virou tema de festas, comum em vários países.

Pijamas Festa Tematica Tema Center Cintas

Bom meninas, espero que tenham gostado da “ história “ do nosso amigo de todas as noites rsrsrsrs.

Dá uma olhadinha em nossa loja, www.centercintas.com.br e conheça a linha de pijamas da Recco, masculino e feminino e também lindos modelos de camisolas.

Bons sonhos e até a próxima!

Pijamas Recco Feminino Center Cintas

Pijama Feminino Recco Azul Center Cintas

Camisolas Recco Center Cintas

Pijama Masculino Recco Center Cintas

Pijamas Recco Masculino Center Cintas

Pijama Masculino Recco Center Cintas

Categorias: Pijamas e Camisolas

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: