Como Amenizar Alguns Desconfortos que Possam Surgir na Gestação.


Olá Meninas, tudo bem?

Não há nada mais lindo e importante para uma mulher que a gestação. Mas sabemos que durante esse período, alguns desconfortos e mal estar podem incomodar e muito a futura mamãe.

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Aqui estão algumas Dicas Sobre Como Amenizar Alguns Desconfortos que Possam Surgir Durante a Gestação.

Dor Abdominal

Para aliviar dores agudas ou câimbras de músculos no abdômen, deitar com a barriguinha pra cima ou tomar uma ducha quente alivia bastante. Exercícios regularmente também auxilia pois  irá fortalecer e tonificar os músculos abdominais. Tome cuidado para evitar exercícios pesados, converse com seu médico antes.

Dor nas costas

Mantenha o seu ganho de peso sob controle com uma dieta adequada e exercícios físicos. Evite tomar analgésicos menos que seja necessário, em vez disso, use uma bolsa térmica aquecida para aliviar a dor. Exercícios especiais para fortalecer os músculos abdominais também podem ajudar a reduzir a dor nas costas. O uso da Faixa Elástica de Sustentação ou Cintas Modeladora para Gestantes são grandes aliadas, pois proporcionam sustentação da barriga aliviando o peso nas costas.

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Tenha cuidado ao levantar cargas pesadas – especialmente as crianças. Dobre os joelhos,  e manrenha  as costas o mais reto possível, segure o objeto ou a criança perto de seu corpo, e levantar-se lentamente.

Desconforto nas Mama

Usar sutiã que proporcione uma sustentação adequada, confortável e que não aperte devido o aumento do tamanho dos seios.

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Falta de ar

Um pouquinho de falta de ar é comum e normal. Mantenha o seu peso dentro dos limites e manter uma boa postura, especialmente quando você está sentado. Dormir deitada do lado esquerdo também facilita no caso da falta de ar.

Prisão de ventre

Para manter as fezes moles e movimentos intestinais regulares, coma bastante  fibra, frutas frescas, legumes, cereais e pães integrais e frutas secas. Evite o uso laxantes. Beba bastante àgua, cerca de 2 litros por dia.

Tonturas

Tonturas ao  se levantar muito rapidamente quando está sentada ou deitada é chamada de hipotensão postural . Se você se sentir tonta, sente se imediatamente. Se você estiver em uma multidão e começar a sentir tonturas, afaste se para onde possa obter ar fresco e se possível, deite se com os seus pés elevados ou sente com a cabeça entre os joelhos.

Fadiga

Uma noite inteira de sono e descansar com os pés para cima por pelo menos 15 minutos várias vezes por dia. Cansaço nas pernas podem ser aliviados com o uso de Meia Calça para gestantes, elas ativam a circulação sanguínea, prevenindo a formação de varizes.

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Dores de cabeça

Certifique se de descansar o suficiente, comer regularmente e beber seis ou mais copos de água diariamente. Evite analgésicos , tente tomar um banho quente com uma compressa fria em sua testa.

Azia

Evite refeições pesadas e alimentos picantes, gordurosos, açucarados e ácidos. Mantenha uma dieta rica em fibras, beba muito líquido. Refeições pequenas e freqüentes podem aliviar alguns dos sintomas, tenha o habito de se alimentar de 3 em 3 horas. Não se deite logo após uma refeição. Antiácidos podem ser úteis, porém se receitados pelo seu médico.

Enjoo matinal

Você pode sentir náuseas em qualquer momento do dia e geralmente no primeiro trimestre. Se conseguir comer com mais frequência e  pequenas refeições ao invés de três refeições completas. Mantenha a sua dieta rica em proteínas e carboidratos complexos, e pobre em doces e alimentos gordurosos. Beba muito líquido e coma  frutas e legumes, que são ricos em água.

Além de aliviar desconfortos comuns da gravidez, existem outros cuidados que são importantes para se lembrar quando você está grávida. Veja:

– O momento mais perigoso é tomar qualquer medicação e durante o primeiro trimestre, quando o feto está se desenvolvendo rapidamente e é mais vulnerável a lesões. Sempre verifique com seu médico antes de tomar qualquer medicamento, incluindo medicamentos que foram prescritos antes de engravidar.

– Várias doenças representam riscos especiais para gestantes e para o bebê como a rubéola, varicela,caxumba, citomegalovírus, clamídia , gonorréia , herpes genital , verrugas genitais , sífilis e HIV / AIDS. Informe ao seu médico imediatamente se você acha que tem sido exposta a qualquer uma destas doenças.

 – Se possível, se vacinar contra a rubéola, varicela, caxumba e coqueluche antes da gravidez, a menos que você  já tenha tido essas doenças ou já foi vacinada. Pergunte ao seu médico sobre a realização de um exame de sangue para a varicela e rubéola, se você não consegue se lembrar se você teve quando criança, e tentar obter as vacinas pelo menos quatro semanas antes da gravidez (ou mais tarde), se você precisar delas.

 – Não fume. Fumar durante a gravidez aumenta o risco de sangramento vaginal, aborto espontâneo , morte fetal, parto prematuro, baixo peso ao nascer, e outros problemas. O fumo passivo, escapamento de carro, e as emanações industriais também pode ser perigoso para mulheres grávidas.

– Evite a exposição prolongada a poluentes ambientais o quanto puder.

– Evite respirar ou tocar produtos de limpeza química, tintas e inseticidas.

– Tenha cuidado ao caminhar e  ao sair do chuveiro ou banheira para evitar quedas.

– Verifique com seu médico sobre exercícios físicos seguros. Certas atividades não devem ser realizadas durante a gravidez.

– Evite ter raios-X desnecessários. Se você precisar fazer um, não se esqueça de informar o médico ou o técnico que está grávida.

Você pode ler também em nosso Blog,  Substâncias que Requerem Cuidados Especiais na Gestação e Outros Cuidados, Opções de Anestesia nos Partos – O que Toda Gestante Deve Saber e Dez Dicas para o Sucesso na Amamentação.

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Beijos e Até Mais!

 

 

 

 

 

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Categorias: Gestante / Pós Parto

Autor:centercintas

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