As Causas e Como Podemos Prevenir As Varizes.


Olá Meninas, tudo bem?

O assunto que vamos abordar em nosso post hoje é um problema que acomete três vezes mais as mulheres do que os homens, as Varizes.

As varizes são veias inchadas, torcidas e às vezes doloridas, que foram preenchidas com um acúmulo irregular de sangue.

Pernas com varizes.

As varizes além da estética, pois dão uma aparência feia nas pernas, são tratadas como doenças, podem causar dores e se não forem tratadas podem causar sérios problemas como uma trombose e em casos extremos uma úlcera de perna.

Agora vamos entender As Causas e Como Podemos Prevenir As Varizes.

O principal fator é a pré-disposição familiar, ou seja, a genética, a doença é passada de geração em geração, caso pais, avós e tios apresentem os mesmo sintomas.

As mulheres são mais acometidas do que os homens, devido os hormônios femininos que diminuem a força das paredes das veias, deixando os vasos mais fracos. A reposição hormonal e métodos anticoncepcionais podem ajudar com que as varizes apareçam antes da hora. Pela mesma razão durante a gravidez as chances também crescem e aumentam a cada nova gestação.

Outro fator de risco é a idade, varizes normalmente começam a aparecer na puberdade, nos homens quando estica no tamanho e nas mulheres por recebem maior carga de hormônio nessa fase. E na idade mais avançada, o colágeno das veias começa a diminuir conforme envelhecemos por isso as veias tendem a dilatar mais facilmente.

Além destes fatores naturais, hábitos incorretos também são grandes motivos. Ficar muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado, prejudica a circulação do sangue nos membros inferiores.

A obesidade e sedentarismo em longo prazo e pessoas com intestino preguiçoso que por vários anos fazem força para evacuar acabam pressionando as veias nas pernas, aumentando as chances das varizes aparecerem.

A melhor maneira de prevenir varizes é adotar um estilo de vida saudável, principalmente quem tem a pré-disposição genética.

Como Podemos Prevenir as Varizes
– Evitar o excesso de peso;

– Fazer exercício aeróbico com frequência, é comprovado que o exercício aeróbico como caminhada, bicicleta e natação previne e melhora as varizes porque melhora a função da panturrilha;

– Ter uma alimentação balanceada para evitar a síndrome do intestino preguiçoso;

– Ficar em pé ou sentada com as pernas cruzadas ou curvadas por tempo prolongado. Quando ficamos de pé ou sentada com as pernas cruzadas ou curvadas as veias têm que trabalhar mais para bombear o sangue ao coração;

– Manter a hidratação;

– Usar a meia de compressão, que auxilia na circulação sanguínea. Veja abaixo os modelos que você encontra em nossa loja:

Meia Compressiva Yoga 7-8

Meia Compressiva Yoga soquete

Meia Calça Compressiva Yoga

Meia-Compressiva-Yoga-3-4

 

Não existe remédio para evitar o surgimento das varizes. Existem apenas remédios que melhoram os sintomas como inchaço, dor e cãibra, que podem ser usados via oral ou em cremes, e são receitados em situações bem específicas.

Lembramos que esse espaço foi criado para trocarmos ideias, dicas e algumas informações. Somente um médico especializado é quem pode avaliar se você tem varizes, o grau que se encontram e qual o tratamento certo. Se você tem dúvidas, procure um Cirurgião Vascular.

E fiquem atentas, estaremos postando futuramente tratamentos alternativos, que aliviam os sintomas e previnem novos surgimentos de Varizes.

Um Beijo e Até Mais!

Tags:, , , , , ,

Categorias: Estética e Beleza, Saúde

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: