Dicas Para Reduzir o Inchaço no Pós da Abdominoplastia.


Olá Meninas, tudo bem?

Alguns inchaços (edemas) após um procedimento de abdominoplastia é normal, porém existirem algumas formas de reduzir o inchaço e o desconforto durante a sua recuperação.

Dicas Para Reduzir o Inchaço no Pós da Abdominoplastia.

Beber em média oito copos de água por dia; Você pode pensar que a água aumentar o inchaço, mas o verdadeiro culpado é a constipação. Tomando medicação para a dor durante a sua recuperação vai causar prisão de ventre, o que pode adicionar ao inchaço do estômago e barriga durante a recuperação. Prisão de ventre pode ser sanado com água potável.

beba agua

Ingerir  menos sal; O sódio provoca retenção de água e inchaço, especialmente na área do estômago. Evite fast food e outros alimentos ricos em sal, como batatas fritas, sopas enlatadas e nozes salgadas, enquanto você está se recuperando de sua abdominoplastia.

evite sódio

Se exercitar de forma adequada; quando se sentir confortável, tente andar em volta do quarteirão, claro que curtas distâncias e dê continuidade as caminhadas diárias, aumentando o ritmo gradativamente.

faça pequenas caminhadas

 

Limite a ingestão de cafeína; Cafeína vai reter líquidos no seu organismo e criar inchaço no estômago. Não beba refrigerantes, chá ou café.

Massagem; Pergunte ao seu médico se o tratamento de massagem é ideal para você. Se você tiver outros procedimentos cirúrgicos feitos ao mesmo tempo em que sua abdominoplastia, o seu médico pode recomendar uma outra atividade, como alongamento suave e caminhar, para ajudar a circulação. A massagem vai ajudar o seu fluxo sanguíneo e ajudar na drenagem do líquido linfático que podem se acumular no organismo e causar inchaço dos tecidos.

massagem pós abdominoplastia

Uso de Cinta Modeladora Yoga; São indispensáveis para uma boa recuperação e para que o resultado final seja o desejado. Além de auxiliar na circulação sanguínea, as Cintas Modeladoras Yoga ajudam na modelagem do corpo e no conforto ao se mover dando mais sustentabilidade e segurança. Veja algumas sugestões:

3018x-cinta-modeladora-yoga-com-pernas-abertura-frontal-e-alca-fina

3019j-cinta-modeladora-yoga

3026-l-cinta-modeladora-yoga-pos-cirurgica-e-pos-parto-frente

Bom Meninas, esse espaço foi feito para vocês, compartilhem com nossas leitoras suas experiências, escrevam na área de comentários abaixo.

E se você gostaria de saber mais a respeito de algum assunto, envie uma mensagem pra nós.

Beijos e Até Mais!

 

 

 

 

 

 

Tags:, , , ,

Categorias: Cinta Modeladora, Dicas Center Cintas, Estética e Beleza

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

47 Comentários em “Dicas Para Reduzir o Inchaço no Pós da Abdominoplastia.”

  1. alzira
    3 de janeiro de 2014 às 8:01 #

    ola estou em portugal…tenho 1.70 .95k fiz ah um mês e meio uma operação.retirei útero e tenho uma costura por cima da vagina ..keria usar uma sinta com reforço mas n sei kual..tenho muito estomago e barriga enorme ,,ke me aconselha bjs espero resposta

    • 7 de janeiro de 2014 às 15:15 #

      Olá Alzira tudo bem?
      De acordo com as medidas de peso e altura o tamanho indicado seria o SG (Super Grande). Temos diversos modelos que podem ser utilizados no seu caso com as referências: 3029, 3022, 3026, 3019, 3006, 3006 e todos esses modelos você poderá encontrar em nosso site http://www.centercintas.com.br digitando o código no campo de busca na parte superior do site. Podemos enviar para o seu país, veja qual modelo você mais se identifica e envie-nos um e-mail para vendas@centercintas.com.br para finalizarmos seu pedido.Um beijo.

  2. 25 de junho de 2014 às 10:42 #

    Hola, tengo varias pregunta que me gustaría me

    respondieras. Estoy pensando en hacerme una

    abdominoplastia en el abdomen inferior, pero he

    leido en muchos sitios que las cicatrices pueden

    durar muchos años en desaparecer y que además que el

    abdomen se queda un poco deformado, que se nota se

    se hizo un cirgugia en ese sitio. No se si me

    explico. Cuanto pueden durar las cicatrices? ¿se

    nota mucho que se queda el abdomen deformado como

    dicen? yo tengo sobre peso y no me gustaria que se

    quedara la marca del corte mucho tiempo, ya que no

    se si ami me marido le agradará, Tambien he ledio en

    una pagina (Labdominoplastia

    .com) que los precios pueden ser entre 2500 y

    10000 euros, pero si solo quiero reducir la grasa en

    la parte inferior del abdomen puede costar menos?

    Lo siento me he extendido mucho jeje, espero que

    pueda ayudarme. Muchas gracias !! 🙂

  3. 5 de novembro de 2014 às 21:03 #

    Gostaria de saber qual a melhor cinta para usar após a abdominoplastia? Obrigada

    • 6 de novembro de 2014 às 14:04 #

      Olá Elaine,

      Em nossa loja virtual http://www.centercintas.com.br temos uma categoria onde você encontra todos os modelos mais indicados de cintas para abdominoplastia.

      Os modelos inteiros como o 3019 ou 3018 são os mais indicados pois já trabalham todo o seu corpo, ativando a circulação do sangue, reduzindo inchaços e acelerando a recuperação.

      Qualquer dúvida entre em contato conosco.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

    • alzira
      6 de novembro de 2014 às 15:54 #

      sim gostaria de ter uma cinta ke aperte bastante estomago e barriga

  4. lourdinha
    17 de maio de 2015 às 20:26 #

    Amei tds as dcas. Por favor pretendo fazer abdominoplastia e eu queria saber se a avaliacao ‘e pago? Preciso saber. Obg.

    • 18 de maio de 2015 às 14:18 #

      Olá Lourdinha,

      Em algumas clínicas a avaliação é gratuita, mas depende muito do médico e/ou da clínica. Tão importante quanto a escolha do profissional é você utilizar uma cinta pós-cirúrgica de qualidade que você encontra na Center Cintas.

      Desconfie de “pacotes” com preços muito baratos onde já incluem cintas e diversos serviços. Exija qualidade pois o mais importante é sua saúde.

      Qualquer dúvida entre em conato conosco.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  5. Fabiana Mesquiari
    24 de maio de 2015 às 20:42 #

    Olá!
    Fiz Abdominoplastia tem 5 meses,ainda me sinto muito inchada.O médico liberou o uso da cinta com 1mes já não usava mais.É o correto?Será que poderia me auxiliar,pois estou um pouco desanimada com o inchaço,embora já fui informada que,em menos de 8meses,não verei o resultado final.
    Fabiana Mesquiari
    novafazzivigor@globomail.com

    • 25 de maio de 2015 às 11:28 #

      Olá Fabiana,

      O correto seria você utilizar constantemente uma cinta pós-cirúrgica de qualidade até você atingir seus resultados desejados e até mesmo para você manter a sua cirurgia e conservar o investimento que você fez, ajustando a cinta conforme necessário para que exerça sempre uma média compressão para poder fazer efeito.

      Com 1 mês de uso da cinta você pode ter atingido somente o resultado técnico da cirurgia, na parte interna do seu corpo, como por exemplo a cicatrização e acomodação da pele e tecidos, porém é importante você continuar utilizando para auxiliar na circulação do sangue, efetuando uma drenagem linfática natural, reduzindo medidas e evitando a flacidez de pele.

      A liberação da cinta pós-cirúrgica pelo seu médico, significa que agora você já poderá utilizar outros modelos de cintas modeladoras como os espartilhos, corsets ou corpetes para continuar modelando o seu corpo.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  6. lourdinha
    4 de junho de 2015 às 18:22 #

    Amei as dicas me ajudaram muito.

  7. Solange
    8 de junho de 2015 às 6:28 #

    Olá bom dia sou a Solange

    Tenho duas duvidas gostaria que me ajudassem por favor, fiz a minha abdonoplastia este ano aos 24 de Abril, hoje faço 45 dias após cirugia, Tirei a cinta só por ontem usei uma calça jeans e acordei com um pequeno altinho na zona do osso em cima do osso onde termina a cicatriz, como se tivesse marcado o formato da calça no meu corpo 😞meu médico disse que é normal, quero saber se já não vai passar? será que já posso tirar mesmo a cinta ? Que tipo de roupas devo usar nesta fase ? Por outra, tenho feito as massagems drenagens mais dá-me a sensação que tenho um inchaço na barriga ao em vez de entrar esta a inchar é normal ?

  8. Juliana
    3 de julho de 2015 às 9:22 #

    Vou fazer uma lipo abdominoplastia tenho 158 peso 67 não sou gorda porque malho que TAM de cinta devo comprar

    • 3 de julho de 2015 às 14:32 #

      Olá Juliana,

      Dependendo do modelo a ser utilizado poderá ser o tamanho PEQUENO, caso esteja em dúvidas referente ao tamanho do seu produto efetue seu pedido em nossa loja virtual http://www.centercintas.com.br selecionando o tamanho “Não Tenho Certeza” que assim que recebermos a confirmação do pagamento do seu pedido, uma de nossas consultoras especializadas entrará em contato com você por telefone para combinar junto com você o tamanho do seu produto.

      Aguardamos o seu pedido!

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      (11) 5587-4555
      https://www.centercintas.com.br

  9. Lucineide Santos Carvalho
    10 de agosto de 2015 às 23:10 #

    Olá , fiz abdominoplastia e mamoplastia a 3 meses queria saber com quantos meses posso fazer a massagem modeladora .

    • 12 de agosto de 2015 às 15:35 #

      Olá Lucineide,

      O mais recomendado neste momento é você continue utilizando uma cinta pós-cirúrgica de qualidade para que você mantenha o resultado da sua cirurgia e combine a utilização com drenagens linfáticas a partir do 4º mês caso você não tenha passado por complicações em seu pós-cirúrgico como infecções.

      Lembre-se de ajustar sua cinta modeladora periodicamente para que a mesma fique sempre com a compressão ideal (média compressão).

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      (11) 5587-4555
      https://www.centercintas.com.br

  10. alessandra mara xavier de souza
    12 de janeiro de 2016 às 19:38 #

    oi eu fiz uma abdomeoplastia ha cinco dias e to me sentindo muito inchada ainda no abdomem ,é normal…….obrigado

  11. Selma Santos Sousa
    19 de janeiro de 2016 às 23:14 #

    Olá fiz uma abdominoplastia com lipo a dois meses porém com dez dias estava td bem agirá com dois meses estou muito inchada na barriga gostaria de saber se é nornalbinchar após a cirurgia … estou com a cinta e aperto ela a cada duas uma semanas

    • 19 de janeiro de 2016 às 23:37 #

      Olá Selma,

      Recomendamos que verifique com o seu médico sobre o inchaço. Continue utilizando sua cinta e não se esqueça de efetuar a lavagem de forma correta do produto. Para potencializar os seus resultados, você pode ainda realizar drenagens linfáticas que auxiliarão em sua recuperação.

      Atenciosamente,
      Center Cintas
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  12. Vanessa
    11 de fevereiro de 2016 às 13:41 #

    Boa tarde, fiz abdominoplastia e lipoescutura à 7 dias e no quarto dia minha vagina começou a inchar e parece um monstro e ainda está saindo um líquido amarelo isso é normal??

  13. Dayane Damas
    28 de abril de 2016 às 14:41 #

    Olá. . No próximo dia 12 vou realizar uma mamoplastia e abdominoplastia com uma pequena lipo modeladora nos flancos. .. quero saber quantos dias depois posso começar as massagens no abdômen?

  14. ELMA
    17 de maio de 2016 às 18:35 #

    Boa noite fiz abdominoplastia e lipo faz com uma semana criou hematoma foi tirrado depois de seis meses fui aberta foi tirado varios pedacinhos de banha o outro pedeços fino e durro mas nao consico me recuperar desde quando fiz fez 7 meses sempre miuto inchada ussando a malha porque que eu incho tanto que desconforto muito liquido

    • 18 de maio de 2016 às 14:33 #

      Olá Elma,

      Sugerimos você consultar outro médico cirurgião plástico para lhe avaliar. No seu caso em específico, recomendamos que utilize diariamente uma cinta modeladora que lhe ajudará a reduzir o seu inchaço.

      Atenciosamente,
      Center Cintas
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  15. 4 de julho de 2016 às 12:59 #

    Boa tarde, hj completo 2 meses de abdom. sem lipo e redução das mamas sem prótese. Tenho usado o sutiã próprio e e cinta todos os dias, mas nunca usei as placas. Gostaria de saber se posso usar a placa agora depois de 2 meses, vai fazer algum efeito?

    • 4 de julho de 2016 às 17:09 #

      Olá Lucia,

      Acreditamos que após 2 meses de abdominoplastia o uso da placa já pode ser dispensado, mas sempre recomendamos falar com o seu médico antes, o principal motivo da uso da placa é para não deixar sua pele dobrar com os movimentos diários, porém com 2 meses de recuperação provavelmente já houve a cicatrização da pele e agora você poderá continuar a usar sua cinta modeladora para lhe dar uma segurança maior e auxiliar na cicatrização interna dos tecidos.

      Lembre-se de sempre ajustar a sua cinta para que ela fique justa no seu corpo para você ter os melhores resultados.

      Atenciosamente,
      Center Cintas
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  16. Lucimara
    23 de julho de 2016 às 19:19 #

    Olá estou no meu 6 dia de pós operatório de abdominoplastia e estou me sentindo mto enchada lipei flancos e costas estou cm edema nas costas coxas, barriga não tenho dor so esse desconforto so edema, já iniciei as drenagens fiz duas sessões mas é assim mesmo ficar tão enchada?

    • 1 de agosto de 2016 às 23:34 #

      Olá Lucimara,

      Sim, o inchaço é normal mesmo, por este motivo é altamente recomendado que você utilize uma cinta pós-cirúrgica de qualidade que você encontra em nossa loja virtual http://www.centercintas.com.br para lhe ajudar em sua recuperação.

      Lembre-se de lavar sua cinta diariamente conforme instruções do fabricante.

      Atenciosamente,
      Center Cintas
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  17. Edna
    20 de setembro de 2016 às 20:05 #

    Tem usar esses modeladores com as talas na frente e nas laterais .fiz abdômen e lipo é mama só que estou com33dias é já estou cansada de usar dia e noite.

  18. Zelita Cristóvão
    21 de setembro de 2016 às 9:36 #

    Fis abdomeplastia e lipospiracao mamoplastia até no sétimo dia não tava muito inchada agora comecei a inchar tou fazendo drenagem linfática mais tou preucupada com esse inchaço na minha barriga

    • 29 de setembro de 2016 às 17:29 #

      Olá Zelita,

      Continue a utilizar sua cinta pós-cirúrgica por no mínimo 3 meses após sua cirurgia e intercale com drenagens linfáticas. Mantenha uma alimentação balanceada e qualquer dúvida ou desconforto converse com seu médico.

      Após este período, você poderá utilizar um corpete ou espartilho para manter o resultado de sua cirurgia!

      Atenciosamente,
      Center Cintas
      http://www.centercintas.com.br

  19. Luciana
    29 de setembro de 2016 às 14:14 #

    Vou fazer a cirurgia de abdominoplastia e não sei qual a cinta adequada e o tamanho… tenho1,56 e meu peso oscila entre 48 e 49k

  20. Martha keppel
    3 de novembro de 2016 às 23:12 #

    Boa noite,estas cintas não tem sem perninha?

  21. Sara
    30 de novembro de 2016 às 21:15 #

    Oi eu fiz abdominoplastia com a lipoescultura faz 18dias mas estou tendo muitas dores ba região do abdômen comose fosse dor ardente ou parece que a cinta está muito apertada muito incômodo. I que pude ser feito para melhorar.
    Obrigada gostei das informações a acima.

    • 30 de novembro de 2016 às 21:56 #

      Olá Sara,

      Sobre as dores recomendamos que você fale com o seu médico, sobre a cinta se estiver muito apertada, dependendo do modelo é possível colocar uma nesga (aumento de tecido) na região que está muito apertada. Lembre-se que a cinta é para modelar o seu corpo, e não apertar! A cinta deverá ficar como se fosse uma segunda pele, justa, com uma média compressão, porém sem apertar.

      Caso esteja em São Paulo, recomendamos que venha até nossa loja física (Av. Dr. Altino Arantes, 137 – Próx. Metrô Santa Cruz) para verificarmos quais ajustes são necessários e te informarmos o orçamento para Assistência Técnica.

      Atenciosamente,
      Center Cintas
      http://www.centercintas.com.br

  22. carla
    7 de fevereiro de 2017 às 12:35 #

    Queria saber se ha um tratamento com cremes para reduzir o inchaço

    • 7 de fevereiro de 2017 às 22:14 #

      Olá Carla,

      A utilização de cremes ou gel em conjunto com a cinta modeladora não é recomendável pois entopem os poros do tecido. Você poderá utilizar a cinta modeladora durante o dia e os cremes durante a noite.

      Atenciosamente,
      Center Cintas
      http://www.centercintas.com.br

  23. Aline Silvia De Araújo
    17 de março de 2017 às 20:49 #

    Como vo faze pra usa a cinta enquanto eu estiver com o dreno?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: