Fatores que Causam Obesidade Infantil e Algumas Maneiras para se Combater Isso.


As crianças de hoje são confrontadas com muitas lutas. O mais grave e generalizado problema de saúde que enfrentam infelizmente, é a obesidade. A boa notícia é que este é um problema de saúde totalmente evitável e prevenido.

A obesidade infantil tem vários fatores, os  principais:

• Inatividade – a falta de exercício e atividade

• A ingestão de bebidas açucaradas e sucos em vez de água

• Comer açúcar refinado e alimentos que contêm açúcares refinados

• Comer fast food

Crianças com sobrepeso são mais propensas a sofrer de baixa auto-estima e depressão por causa de seu peso. A obesidade tem um grande efeito emocional em uma criança. Crianças com excesso de peso também estão em maior risco para o aumento de  problemas de saúde, como problemas gastrointestinais, pressão alta, doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Criança gordinha com auto-estima baixa

Se uma criança sofre de obesidade na infância e torna-se diabética, esta doença irá sentenciá-los a uma morte prematura. Uma criança que desenvolve a diabetes é susceptível de desenvolver insuficiência renal ou doença do coração e os efeitos secundários associados de diabetes incluem a cegueira e doença arterial.

Os pais são o fator-chave para controlar a obesidade em crianças. Envolvimento positivo dos pais na dieta de seu filho irá ajudar a prevenir a obesidade e uma vida livre de doenças crônicas.

Se as crianças são ensinadas a evitar alimentos e bebidas que contêm açúcar refinado e outros alimentos que não muito saudáveis e substituir esses alimentos com alimentos integrais, que contêm nutrientes reais que se acumulam no corpo, eles vão crescer e serão adultos fortes e saudáveis. As crianças também precisam ser ensinadas sobre a importância do exercício físico regular para crescerem com corpos fortes, saudáveis ​​e aproveitar os benefícios dos hormônios que são liberados com o exercício.

crianças praticando atividade fisica

futebol

É importante notar contudo, que mesmo que os pais se deparem com uma criança com um problema de peso, uma criança nunca deve ser colocado em uma dieta excessivamente restritiva ou não ter permissão para comer quando estão com fome. A criança precisa de nutrientes e calorias que lhes permitam se desenvolver e crescer como devem. A chave é ter a certeza de que essas calorias provenientes de alimentos integrais e não alimentos processados.

Maneiras para melhorar a saúde de uma criança:

• Reduzir e se esforçar para eliminar a ingestão de açúcar refinado. Açúcares refinados são a principal razão por trás da obesidade e são predominantes em quase todos os alimentos processados. Para cada bebida açucarada uma criança consome a cada dia o risco de obesidade aumenta 60%.

• Incentivar as crianças a beber água pura para a sede.

• Incentivar o exercício diário. As crianças que estão acima do peso precisam de pelo menos 30 minutos de exercício diário. Inicialmente, a caminhada é uma boa atividade, mas aumentar gradualmente a intensidade de exercício mais intenso. Incentivar esportes coletivos se houver interesse também.

O exercício também ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue e este é um aspecto muito importante de prevenção e controle do diabetes. O exercício também ajuda as células responderem mais prontamente à insulina.

As emoções, são muitas vezes uma parte muito integrante da obesidade infantil . Quando as crianças desenvolvem o hábito de comer em resposta às emoções, podem enfrentar dificuldades na perda de peso. A criança também pode ter problemas com  desejos de comida, porque comer dá a sensação de conforto emocional.

Porém com firmeza, muito amor e apoio total dos pais pode-se evitar que  uma criança não seja condenada a uma vida de problemas de saúde ou doenças. Muito mais que isso, quando os pais tomarem decisões inteligentes sobre seus próprios estilos de vida  podem mais efetivamente incentivar e ensinar seus filhos a fazer o mesmo.

alimentação saudável exemplo dos pais

criança e comida

Saude

Esse espaço foi feito para você, compartilhe com nossas leitoras suas experiências, escreva na área de comentários abaixo.

Gostaria de saber mais a respeito de algum assunto, envie uma mensagem pra nós.

Beijos e Até Mais!

Tags:, , , , ,

Categorias: Dicas Center Cintas, Saúde

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: