Tenho Prótese nas Mamas, Posso Amamentar?


Olá Meninas, tudo bem?

Com o aumento do número de mulheres que se submetem a cirurgia plástica nos seios,  a Mamoplastia, muitas se perguntam se é seguro e se podem amamentar com implantes mamários.

A boa notícia é, SIM. Os implantes mamários em geral, não interferem na amamentação. Se uma mulher é capaz de amamentar antes de ter implantes, então não há nenhuma razão para que ela tenha qualquer dificuldade para amamentar após a colocação dos implantes, os implantes alteram a aparência dos seios mas não tem qualquer impacto sobre o “funcionamento” deles.

Muitas mães com implantes mamários são capazes de amamentar, como os implantes são colocados atrás do músculo, há muito pouco trauma cirúrgico para o tecido mamário. Quanto menos trauma nos tecidos mamários, mais saudável e mais disponível para a produção de leite.

Prótese é colocada atrás do músculo

O tipo de incisão, é um fator importante para uma futura lactação. A incisão mais usada para o aumento das mamas é a Periareolar, onde a incisão é feita na área pigmentada, ao redor do mamilo. Esteticamente, este método proporciona excelentes resultados, mas pode diminuir a capacidade da mulher para amamentar, pois esse tipo de incisão pode danificar os dutos de leite e ferir os nervos são um estimulante importante para a amamentação. O mais aconselhável seria a incisão que é feita na dobrinha abaixo do seio, chamada Infra Mamária ou Incisão axilar, pelas axilas. Veja na figura abaixo:

Tipos de incisões

Os implantes mamários não vão prejudicar o bebê. Não há estudos que indiquem que há qualquer perigo para o bebê, mesmo com implantes de silicone.

E apesar disso, 20% das mulheres que colocam implantes, se preocupam tanto com o fato de  seus implantes prejudicar o bebê que acabam afetando seu desejo de amamentar.

É importante que as mulheres saibam que a amamentação após o aumento com silicone ou implantes salinos é muito seguro e não apresenta nenhum risco para o bebê.

A amamentação  também não irá prejudicar os implantes, uma grande maioria das mulheres também tem essa preocupação, que a amamentação possa mudar a aparência de seus implantes.

Algumas mulheres têm dificuldade de amamentar, independentemente da presença de implantes, é natural.

O importante é entender isso para que, não achem que os implantes mamários são responsáveis por alguma dificuldade e fiquem com um intenso sentimento de culpa sobre a sua decisão de ter aumento de mama.

Calma! Tudo acontece e flui de maneira natural, aproveite esse momento, é um momento especial de carinho, contato, afeto e intimidade entre você e seu bebê.

 Mamãe amamentando

Você pode ler qui no nosso Blog, Os Benefícios e Algumas Dicas Para a Amamentação e uma matéria muito legal sobre Feliz Pós Parto, Feliz Pós Tudo.

Beijos e até Mais!!!

Tags:, , ,

Categorias: Gestante / Pós Parto

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: