Diástase Pós-Parto.


Olá Meninas, tudo bem?

Você está fazendo muitas flexões e muitos abdominais e não está vendo nenhum resultado nos músculos do seu abdômen?

Quando você apalpa a parede externa do seu abdômen sente como se um pequeno buraco separasse os dois lados da musculatura da sua barriga?

Provavelmente você tem Diástase, e esse problema acomete cerca de 30% das mulheres no pós-parto.

O Que é Diástase?

A diástase é a separação dos músculos abdominais ou ultraperiféricas, o músculo reto abdominal. A separação ocorre porque com o crescimento da barriga, o útero é  empurrado contra a parede abdominal esticando os músculos abdominais. Quando esses músculos se esticam, o tecido conjuntivo que os une  tornando-se mais fino e mais fraco então eles se rompem.Veja na ilustração abaixo:

Diástese

A diástase geralmente é medido usando os dedos. Algumas mulheres têm um dedo de diástase, outras mulheres chegam a ter até cinco de diástase. Em ocasiões mais raras, algumas mulheres chegam a ter até dez dedos de separação.

Deve ser desanimador descobrir que tem um diástase  muscular e pior ainda saber que é comum no Pós-parto porém, vejam abaixo alguns detalhes importantes:

– Diástase pode ser curada com exercícios de reabilitação adequada.

–  Com a reabilitação adequada, você pode ter os músculos abdominais mais fortes do que os que tinha antes do parto.

– A  reabilitação e condicionamento físico, podem começar dias após o parto seja normal ou uma cesariana.

– Você pode fazer exercícios de reabilitação diástase a qualquer hora, em qualquer lugar, mesmo enquanto estiver amamentando.

– A diástase pode ser curada em qualquer momento da sua vida. Nunca é tarde demais.

– Mudança de estilo de vida e hábitos alimentares contribuem para um abdômen bonito.

–  No caso de um procedimento cirúrgico, a utilização de uma Placa de Contenção no Pós- Operatório, vai ajudar  e muito a sustentar os músculos abdominais.

3061-placa-de-contencao_2

Se você estiver sentindo que seus músculos abdominais estão muito separados ou sentindo incômodo nas pernas e costas, é de extrema importância que você procure orientação médica especializada, somente o seu médico é que pode te avaliar e diagnosticar com precisão se o que você tem é Diástase e os procedimentos corretos conforme a sua necessidade.

E você pode ver também em nosso Blog, Dicas Para Perder Rápido a Barriguinha Indesejada e O Fim da Barriga Flácida com a Abdomonoplastia.

Um beijo e até Mais!

Tags:, , ,

Categorias: Gestante / Pós Parto

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

8 Comentários em “Diástase Pós-Parto.”

  1. sadarac junbnior
    23 de janeiro de 2014 às 18:24 #

    ola boa noite minha mae tem 4 dedos separados de músculos ela quer saber se quando colocar a cinta doe se eisso e normal ela começou a usasr a cinta e esta com dores isso e normal grato pela atenção sadrac junior

    • 24 de janeiro de 2014 às 20:28 #

      Olá Sadrac, tudo bem? Na verdade precisa ser levado em consideração se ela está usando o modelo correto, se o tamanho também é o correto e os lugares em que ela sente dor. Caso esteja em São Paulo, há a possibilidade do senhor vir até nossa loja com ela, para que possamos verificar pessoalmente o que está ocorrendo? Aguardamos seu retorno um abraço.

  2. francisca
    4 de outubro de 2015 às 11:54 #

    tenho diastases dede a primeira gravidez isso a 12 anos tive 3 gravidez a ultima a 4 ano e ate hoje a barriga continua grande sinto vergonha e encomodo abdominal, sera que com exercicios adequado vou me curar. sera que posso usar cintas abdominais diariamento isso ajudaria ou prejudicaria ,tenho calças cintas e outra que so pega o abdomem .muito obrigado gostaria que respondesse pel email.

  3. Carolina
    22 de abril de 2016 às 14:07 #

    Boa tarde
    Quero comprar essa cinta para diástase, mas não encontrei um site seguro p comprar
    Vcs vendem essa cinta?

  4. Terezinha Silva
    21 de junho de 2017 às 17:33 #

    Me ajudem,tenho,49 anos,sinto um pouco de dores, barriga acentuada,diastese abdominal,qual a cinta , tratamento,ou cirurgia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: