Previna e Trate Problemas Circulatório Usando Meia de Compressão


Olá Meninas, tudo bem?

Sabemos que alguns fatores, contribuem para o surgimento de Problemas Circulatório nas pernas como surgimento de vasinhos, varizes e até mesmo edemas linfáticos nos casos mais graves.

Ficar muito tempo de pé ou sentada, o sedentarismo, a má alimentação, o uso do cigarro e de pílulas anticoncepcional e tendência hereditária são algumas causas.

Podemos prevenir os problemas circulatório com alguns bons hábitos como uma dieta saudável, não fumar, evitar excesso de peso, praticar  exercícios físicos regularmente e com o uso de meias de compressão.  No caso das meias, existem diversas graduações de compressão, e cada uma  específica para o estágio de problema circulatório, vejam:

Suave compressão: Seu uso é indicado para prevenção e bem estar. Ajuda a prevenir varizes durante e após a gestação, para quem faz uso de pílulas anticoncepcionais, para quem fica muito tempo em pé ou sentado, para quem tem propensão hereditária e é recomendável para viagens de longa distância.

Média compressão: É indicada para quem sente dores acentuadas nas pernas no final do dia. Nos casos acentuados de inchaço, dores, cansaço e varizes nas pernas. Durante e após a gestação, para quem faz uso de pílulas anticoncepcionais, para quem fica muito tempo em pé ou sentado, para quem tem propensão hereditária e, antes e após cirurgias.

Alta compressão: É indicada para quem tem varizes ou inchaço nas pernas em estágio avançado e nos casos graves de inchaço, dores, cansaço e doenças venosas.

Extra Alta compressão: É indicada para pessoas com quadros varicosos intensos, úlceras venosas pós-trombóticas, edemas acentuados persistentes, graus extremos de elefantíase, além de tratar dermatofibrose acentuada.

Vamos entender como as Meias de Compressão auxiliam na Circulação Sanguínea das pernas:

A compressão  das meias, ajuda a bombear o sangue nas pernas com mais velocidade, melhorando o retorno do sangue para o coração, e previne os inchaços por se contrapor à ele, comprimindo.

As meias de compressão, também contribuem para a prevenção e tratamento das varizes e problemas circulatórios durante e após a gravidez e em casos acentuados de inchaços no pós-cirúrgico.

Lembramos que somente o seu médico é quem pode indicar a Meia de Compressão que você deve usar, mediante a medição da circunferência da sua perna, ele prescreverá o grau da compressão correta conforme a sua necessidade.

Bom Meninas, vimos nessa matéria que o uso de Meias de Compressão, previne e trata dos problemas venosos além de serem  grandes aliadas para ajudar na prevenção e no combate de problemas circulatórios nas pernas.

E na Center Cintas Mega Store você encontra Meias de Compressão da marca Yoga, vejam abaixo alguns modelos:

3012-meia-calca-yoga

3011-ca-meia-compressiva-7-8-bege_3

3010-s-meia-compressiva-yoga-soquete

3010-ca-yoga-meia-compressiva-yoga

Você pode ler também em nosso Blog, Os Benefícios da Drenagem na Gestação e o Uso de Meias de Compressão.

Um Beijo e Até Mais!

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Saúde

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: