Alimentos que Contribuem na Recuperação Após a Abdominoplastia

Alimentação no pós-operatório.

Olá Meninas, Tudo Bem?

Falamos aqui em nosso Blog que durante o Pós-Operatório, a paciente deve ter o cuidado de alimentar-se corretamente e vimos alguns alimentos que não são aconselháveis durante o Pós-Operatório. Agora que já conhecemos os “vilões”, vamos conhecer os Alimentos que Contribuem na Recuperação Após a Abdominoplastia.

Aproveite ao máximo esses alimentos porque eles vão lhe ajudar na fase da recuperação, vamos ver?

Fibras

– Água, sucos naturais de melão, abacaxi e melancia – Ajudam a hidratar o organismo, compensa a perda de líquidos e diminuir o inchaço.

– Probióticos (Iogurte e Leite Fermentado) – São aqueles que contêm microorganismos que ajudam no equilíbrio da flora intestinal.

– Ovo – Fornece proteínas que fazem a reconstrução dos tecidos perdidos durante a cirurgia e são de fácil digestão.

– Abacate – Elimina o mau colesterol e combate os radicais livres. Contém betacaroteno, vitaminas A, B, C, D, E, proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, potássio além de regular o intestino.

– Cenoura e Beterraba – Também possuem betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A e ajuda na cicatrização.

– Abóbora, Cenoura, Damasco, Manga, Espinafre, Couve, Tomate e Uva – São alimentos ricos em ativos com propriedades antioxidantes que bloqueiam a ação dos radicais livres que são liberados durante a plástica.

– Castanha-do-Pará – Ricas em  selênio, um poderoso elemento antioxidante, que também elimina os radicais livres do organismo.

– Salmão e atum – Além de possuírem grande quantidade de proteínas, trazem gorduras boas, ricas em ômega 3, que ajudam a prevenir inflamações.

– Fibras – Melhoram  e muito a função intestinal, além de diminuir o nível de colesterol. Algumas opções são verduras, legumes, mamão, ameixa, nectarina e cereais integrais.

– Shimeji e Shitake –  Possuem uma substância fitoquímica (composto de natureza química, produzidos por vegetais), que melhora a imunidade.

– Goiaba – contém muita vitamina C, atua na formação do colágeno e ajuda a restaurar os tecidos.

alimentação no pós-operatório.

Esses são alguns alimentos, que se consumidos durante o  Pós-Operatório irão favorecer na sua recuperação. Converse com o seu médico à respeito, somente ele pode avaliar uma Dieta Adequada para você e te orientar sobre outros Cuidados Para uma Boa Recuperação, como o uso de Cintas Modeladoras diariamente, repouso, drenagens, retorno às atividades diárias e outros.

Cintas-modeladoras.

Leia também em nosso Blog:

– Alimentos que Devem ser Evitados Após a Abdominoplastia;

– Dicas de Tratamento para um Bom Resultado da Abdominoplastia; 

– Saiba o Que É Abdominoplastia Endoscópica.


Deixe o seu Comentário, ele é sempre muito Bem-Vindo, Lido e Respondido, afinal esse espaço foi feito para nos comunicarmos.

Beijos e Até Mais.


Tags:, ,

Categorias: Cinta Modeladora, Dicas Center Cintas, Saúde

Autor:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

47 Comentários em “Alimentos que Contribuem na Recuperação Após a Abdominoplastia”

  1. 2 de outubro de 2013 às 20:27 #

    Fiz abdominoplastia a onze meses até hoje sinto a barriga dura e inchada quando levanto d manha tudo bem começo a movimentar a barriga endurece e incha o q pode ser?

    • 18 de outubro de 2013 às 13:24 #

      Olá Flora, tudo bem? O ideal seria que você procurasse o seu médico, somente ele pode te avaliar e auxiliar nas suas dúvidas.
      Beijos.

  2. 26 de outubro de 2013 às 0:17 #

    Fiz abdominoplastia a 3 dias e as dicas de alimentos estão sendo muito úteis. Obrigada!!!!

    • 28 de outubro de 2013 às 14:41 #

      Olá Graziela, tudo bem? Ficamos felizes em saber que nossas matérias tem auxiliado nossas leitoras e clientes. Desejamos à você uma excelente recuperação, volte para nos contar o sucesso que tem feito com a barriguinha nova. Beijos

  3. Angelica Fecury
    7 de novembro de 2013 às 8:52 #

    Bom dia meninas, tdo bem? Vou fazer a abdominoplastia e a torsoplastia juntas e estou com medo. Tem alguem que ja fez as duas? obrigada.

  4. 11 de novembro de 2013 às 13:05 #

    olá, boa tarde, irei em breve fazer minha abdominoplastia, duvidas tenho muitas rs e estou com um pouco de medo também. Gostaria de sugerir que voces fizessem uma materia sobre alimentos que não podem ou não são bons ingerir antes e depois a abdominoplastia! obrigada,amei o site,é muito ultil todas as informações que postam.

  5. Paula Vertuoso
    5 de dezembro de 2013 às 10:30 #

    Vou fazer abdominoplastia dia 11/12 estou feliz em encontrar essas dicas úteis. Paula Vertuoso

    • 9 de dezembro de 2013 às 18:48 #

      Olá Paula, tudo bem? Que bom que você gostou das nossas dicas, fique ligada que sempre postamos matérias sobre saúde, bem estar, beleza e muito outros assuntos para nossa leitoras. Desejamos a você uma excelente cirurgia e recuperação. Beijos

  6. sheila
    18 de dezembro de 2013 às 10:46 #

    Olá! tenho a barriga feia e pouco seios,decidi fazer esse procedimento com um medico muito bem recomendado conheço bem o trabalho dele e estou prestes a marcar a minha cirurgia de abdominoplastia e mamoplastia de aumento, estou com medo do pos operatorio da dor sei la de morrer na hora do procedimento
    me tranquilize por favor sou muito medrosa tenho sempre medo de tudo!mas e meu sonho de fazer o que podem fazer para me ajudar??

  7. 18 de dezembro de 2013 às 16:48 #

    Olá Sheila, tudo bem? O mais importante você já tem que é um profissional recomendado e de confiança. Tire todas as sua dúvidas com ele, não vá para a cirurgia com nenhuma dúvida. Quanto ao pós operatório, é um processo que você irá passar e terá que ter muita tranquilidade e paciência e seguir rigorosamente as instruções do seu médico, assim tudo ficará bem e o resultado final será o esperado. Desejamos à você uma excelente cirurgia. Um beijo e boas festas!

  8. sheila
    19 de dezembro de 2013 às 9:43 #

    Obrigada pelas dicas adorei tudo!e agora e ter coragem e marcar o dia da cirurgia!!que Deus abençoe!! eu volto para contar como foi beijinhos….

  9. lindolfo
    9 de fevereiro de 2014 às 20:14 #

    Lindolfo
    Fiz abdonoplastia com lipo escultura hj e meu segundo dia de operado, o pos operatorio no homem e muiti punk sim dir em todo corpo na barriga tem cantos que queimada tudo doi tudo vou dizer so uma coisa a dor e a impaciencia e punk abracos a todos e boa recuperacao

    • 10 de fevereiro de 2014 às 18:03 #

      Olá Lindolfo. Todo pós operatório é dolorido mesmo e no seu caso que foram dois procedimentos de uma vez deve estar mesmo exigindo muita paciência da sua parte.O consolo é que as dores logo cessam e se você seguir corretamente as recomendações médicas os resultados serão excelentes e você ficará tão feliz e satisfeito que esquecerá todo sofrimento. ( rsrsrs… Só para descontrair um pouquinho). Desejamos à você uma excelente recuperação e tenha calma tudo ficará bem. Volte depois para nos contar o resultado ok? Um grande abraço.

  10. Regina
    23 de março de 2014 às 10:02 #

    olá, me chamo Regina hoje estou no meu terceiro dia de lipo+abdominoplastia, esta muito difícil a recuperação, levantar da cama esta muito difícil, olha imaginei a dor como uma cesária mais é muito pior. agora vou cuidar porque espero nunca mais passar por isto é muito sofrido.

    • 12 de maio de 2014 às 10:13 #

      Olá Regina,

      Desejamos uma ótima recuperação.

    • Adriana
      17 de maio de 2016 às 22:12 #

      Oi regina sou adriana fiz minha lipoabdominoplastia a 10 dias ja senti muita dor mais agora vai melhorando estou muito ansiosa pelo resultado final ,estou fazendo as drenagens nas primeiras senti dor sim mais agora sinto menos dor acho que a cada dia vai melhorando
      Espero que sua recuperacao seja boa desejo muito boa sorte ora você
      Bjoss

  11. Francesca Lombardi
    29 de abril de 2014 às 12:14 #

    É muito importante mesmo cuidar da alimentação no pós operatório. Faz toda a diferença na recuperação. Fiz uma abdominoplastia na Clínica Master Health e eles me orientaram super bem quanto a isso. Minha recuperação foi tranquila.

    • 12 de maio de 2014 às 10:15 #

      Olá Francesa,

      É muito importante depoimentos como este. Nosso espaço está aberto e com o objetivo de levar informações às nossas Leitoras e Leitores.

      Agradecemos sua contribuição.

  12. Rose
    10 de junho de 2014 às 21:29 #

    Olá, meu nome é Rose, fiz abdominoplastia e redução de mama, hoje é meu terceiro dia de recuperação e pra falar a verdade estou super confortável, durmo e noite toda, consigo levantar os braços não tenho dor , tomo certinho os remédios, hoje foi o primeiro dia que tomei banho, mais segui as orientações do meu medico e deu tudo certo, e ainda estou com dreno, tenho um leve desconforto quando levanto só isso q é chato, mais recomendo quem ter vontade faça porq não é tudo isso q agente lê, eu recomendo, espero ter ajudado e quem quiser saber mais sobre minha cirurgia pode perguntar aqui, terei praser em ajudar, bjs amigas e coragem.

    • simone
      5 de agosto de 2014 às 12:29 #

      Ola
      Rose vc me ajudou muito com seu comentário
      Vou fazer o abdômen mais estou com muito medo
      Espero que minha recuperação seja como a sua sem muitas dores.
      Tudo de bom
      Bjus

      • Vanessa
        17 de setembro de 2014 às 21:38 #

        Olá Simone, vou fazer minha lipoabdominoplastia com enxertia nos glúteos na próxima terça feira e estou com muito medo se você puder me ajudar te agradeço meu email vacris14@yahoo.com.br.

        Obrigada

  13. debora lodo
    14 de junho de 2014 às 16:40 #

    Debora.Estou muito feliz com minha cirurgia abdominoplastia hoje completa 9 dias e estou super bem não senti dor alguma meu médico um super profissional a unica coisa desconfortavel e traumatica foi a cinta que não deu certo acabou me machucando mais agora td bem adorei a dica sobre alimentação.

    • 27 de junho de 2014 às 18:31 #

      Olá Debora,

      Que bom que sua cirurgia deu certo! Para um pós-cirúrgico de qualidade é muito importante você utilizar a cinta correta. Aqui na Center Cintas Mega Store http://www.centercintas.com.br nós trabalhamos com as melhores cintas do mercado com certificação da ANVISA, além de focarmos na excelência em atendimento, sempre orientando nossos clientes o modelo mais indicado para cada tipo de cirurgia com um atendimento personalizado e exclusivo.

      Conte conosco para o que precisar! Será um prazer lhe atender!

  14. Sérgio
    3 de julho de 2014 às 1:57 #

    O que acontece se a paciente não usar a cinta no primeiro dia, se só for colocada no segundo dia?

    • 7 de julho de 2014 às 14:04 #

      Olá Sérgio,

      A recomendação é o paciente já sair do centro cirúrgico utilizando uma cinta pós-cirúrgica para que o paciente tenha uma recuperação mais rápida, pois a cinta irá efetuar uma drenagem linfática natural, reduzindo os inchaços e edemas causados pela cirurgia. Aqui na Center Cintas Mega Store você encontra mais de 400 modelos à pronta entrega!

      Você poderá começar a utilização da cinta no segundo dia normalmente, sem problemas! O único detalhe é que sua recuperação poderá ou não demorar um pouco mais devido a cicatrização.

      Desejamos uma boa cirurgia/recuperação!
      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br

  15. Elaine
    8 de julho de 2014 às 20:02 #

    Fiz abdominoplastia e lipo no abdomem faz um mês. me recuperei bem , mas sinto muito inchaço na região do estômago e na lombar.Estou fazendo drenagem 3x por semana.O que mais poço fazer e quando vou parar de inchar?

    • 10 de julho de 2014 às 18:11 #

      Olá Elaine,

      Recomendamos que você veja com o seu médico sobre o inchaço que após a cirurgia é normal. O mais importante é você utilizar sempre uma cinta pós-cirúrgica de qualidade que você encontra em nossa loja virtual http://www.centercintas.com.br e continue realizando as drenagens linfáticas que te ajudarão mais ainda a chegar mais rápido no seu objetivo.

      Nossos produtos são confeccionado com um tecido especial e exclusivo aprovado pela ANVISA que em contato com o seu corpo ativa a circulação do sangue, efetuando uma drenagem linfática natural e retendo todas as toxinas do seu corpo no tecido, por isso é muito importante você ter mais do que uma cinta para poder revezar quando estiver lavando, pois você deverá lavar diariamente.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br

  16. Rakel
    8 de setembro de 2014 às 18:56 #

    Muito bom . Me ajudou muito! 😉

  17. leonor dias
    9 de outubro de 2014 às 11:08 #

    Olá vou fazer uma abdominoplastia este mes ainda e gostei mto da matéria . Sera mro proveitosa . Obg

  18. mariele
    21 de novembro de 2014 às 17:46 #

    Adorei as dicas.
    Minha cirurgia esta marcada pro dia 05/12, mais estou com medo…
    Vou fazer abdominoplastia e mama….

    • 29 de novembro de 2014 às 13:46 #

      Olá Mariele,

      Fique tranquila que vai dar tudo certo! É importante você utilizar após sua cirurgia uma cinta pós-cirúrgica de qualidade registrada pela ANVISA que você encontra mais de 400 modelos em nossa loja http://www.centercintas.com.br.

      O pós-cirúrgico é tão importante quanto a própria cirurgia. Aqui na Center Cintas Mega Store você conta com consultoras especializadas para lhe orientar na escolha do melhor modelo e tamanho recomendado para sua cirurgia e ainda conta com o Serviço de Ajuste de Cintas Modeladoras. Assim que você reduzir as medidas, basta trazer seu produto para ajustar, assim você não perde seu produto!

      Qualquer dúvida entre em contato conosco.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  19. viviane
    13 de dezembro de 2014 às 17:16 #

    Adoro as dicas que recebi de vcs são ótimas. consegui fazer uma dieta. e perdi um quilo por semana. Agora fiz abdominoplastia. E estou adorando as dicas…..Parabéns!

    • 15 de dezembro de 2014 às 12:08 #

      Olá Viviane,

      Que bom que você está feliz com nossas dicas e atingindo os resultados desejados!

      O pós-cirúrgico é tão importante quanto a própria cirurgia. Aqui na Center Cintas Mega Store você encontra mais de 400 modelos em nossa loja http://www.centercintas.com.br tanto para utilização pós-cirúrgica, quanto para utilização estética para manter os resultados atingidos pela sua cirurgia, e ainda conta com o Serviço de Ajuste de Cintas Modeladoras. Assim que você reduzir as medidas, basta trazer seu produto para ajustar, assim você não perde seu produto!

      Qualquer dúvida entre em contato conosco.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  20. Rosana Natalina
    16 de dezembro de 2014 às 11:53 #

    Amei, tirei bastante a minha dúvida, pois irei operá no mês de fevereiro

    • 16 de dezembro de 2014 às 15:28 #

      Olá Rosana,

      Boa sorte na sua cirurgia e fique tranquila que vai dar tudo certo! É importante você utilizar após sua cirurgia uma cinta pós-cirúrgica de qualidade registrada pela ANVISA que você encontra mais de 400 modelos em nossa loja http://www.centercintas.com.br.

      O pós-cirúrgico é tão importante quanto a própria cirurgia. Aqui na Center Cintas Mega Store você conta com consultoras especializadas para lhe orientar na escolha do melhor modelo e tamanho recomendado para sua cirurgia e ainda conta com o Serviço de Ajuste de Cintas Modeladoras. Assim que você reduzir as medidas, basta trazer seu produto para ajustar, assim você não perde seu produto!

      Qualquer dúvida entre em contato conosco.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  21. Giseli lima
    29 de março de 2015 às 19:05 #

    Ola fiz cirurgia de abdominoplastia a 3 mês e gostaria de saber qual a melhor dieta para manter o corpo saudável

  22. Erika do vale
    1 de março de 2016 às 11:07 #

    Olá pessoal vou fazer uma abdominoplastia e lipo estou muito anciosa será mês que vem dia 7 depois venho pra contar .
    Mas amei as dicas de alimentação e amei o saite obrigada
    Erika do vale

  23. Cris
    9 de abril de 2016 às 10:22 #

    Fiz abdominoplastia faz quinze dias posso tomar colágeno? *ja tomava antes.

    • 9 de abril de 2016 às 10:47 #

      Olá Cris,

      Recomendamos que pergunte ao seu médico sobre o colágeno. O que seguramente podemos lhe indicar é a utilização diária de uma cinta pós-cirúrgica que irá lhe ajudar na redução de medidas e acelerar sua recuperação.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  24. Maria Tereza Veloso Barbosa
    21 de janeiro de 2017 às 22:36 #

    O ovo podemos comer frito ou cozido ?

  25. Cátia
    12 de agosto de 2017 às 14:22 #

    Obrigada ótima dicas👏👏👏❤️😍

Trackbacks/Pingbacks

  1. Emagrecimento e Abdominoplastia: Emagreci, e agora? - Dr. Adriano Medeiros - 23 de maio de 2017

    […] as propostas de emagrecimento saudável, mas ainda sim segundo o site Center Cintas existem algumas dicas alimentares sobre a abdominoplastia que você não pode […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: