Alimentos que Devem Ser Evitados no Pós-Operatório da Abdominoplastia.

Banner-blog

Oi Meninas, Tudo Bem?

Depois de encarar a tão sonhada Abdominoplastia, é essencial que você tenha muita paciência, porque os resultados tão esperados, não são imediatos.

Repouso, muito inchaço, hematomas por todo o lado e corpo dolorido, fazem parte desse processo de recuperação além dos Cuidados no Pós-Operatório.

Entre esses cuidados, estão uma Alimentação Correta e Regrada. É isso mesmo, sua alimentação pode ajudar ou piorar sua recuperação. Que  Alimentos Devem Ser  Evitados no Pós-Operatório da Abdominoplastia?

Boca Fechada.

Vamos ver quais os alimentos que devem ser riscados do cardápio durante o pós-operatório. Nesta lista, contém alguns alimentos que  podem dificultar sua recuperação.

– Doces e chocolates – Além desses alimentos não contribuírem para a digestão, eles contém gorduras e açúcares em grande quantidade. O açúcar interfere na produção de colágeno aumentando a flacidez. Os doces também podem levar a um colapso de energia e causar cansaço.

– Leite e derivados – O leite, causa prisão de ventre, gases e impede a absorção de nutrientes essenciais nessa fase. Isso acontece porque o leite aumenta a produção excessiva de muco no sistema digestivo, o que dificulta a eliminação de resíduos tóxicos pelos intestinos.

– Gorduras Saturadas ou Trans – Aumentam o nível do mau colesterol e diminuem o bom colesterol, aquele que ajuda a retirar as gorduras das células, facilitando sua eliminação do organismo e desequilibram os níveis de ômega 3 e 6, ácidos graxos essenciais que estão diretamente ligados ao processo antinflamatório, que ajudam a evitar e combater inflamações.

– Cafeína (café, refrigerantes de cola, chá preto) – Se você é daquelas mulheres que é movida a cafezinho ou ama um refrigerante, pode esquecer. A cafeína exerce efeito tóxico, desidrata o organismo e leva as glândulas supra-renais à exaustão, aumentando o estresse. Ou seja, você pode ficar  mais irritada e ansiosa, podendo  provocar dor de cabeça, fadiga e depressão.

– Carne vermelha – Não é hora de sobrecarregar o organismo. A carne vermelha pode dificultar a digestão, causando desconforto, esgotando  nutrientes, sobrecarregarregando rins e fígado e ainda gerar desequilíbrio entre as bactérias boas e nocivas que vivem no intestino, levando à prisão de ventre.

– Alimentos fermentativos
– Os médicos recomendam evitar alimentos como feijão, lentilha, grão-de-bico, repolho e até as massas. Esses alimentos fermentam no estômago, causando dilatação e pode aumentar muito a formação de gases e cólicas. Isso pode ser extremamente desconfortável para as pacientes que fizeram cirurgias abdominais.

– Bebidas alcoólicas – Álcool e remédio não combinam. E no pós-operatório você vai precisar, no mínimo, de analgésicos para diminuir a dor. A ingestão de álcool pode alterar o efeito dos medicamentos, potencializar suas propriedades provocando reações indesejáveis ou não resolver o problema.  Assim, o analgésico não vai retirar a dor, o anti inflamatório não irá curar a inflamação.

– Sal (embutidos, defumados, molhos prontos) – Nem pense em exagerar nas comidas salgadas. Alimentos que  trazem alta concentração de sódio, são responsáveis por causar retenção de líquidos e consequentemente você ficará mais inchada.

Alimentos Proibidos no Pós Cirúrgico.

Bom meninas, nesta lista você encontra alguns “vilões”do seu cardápio que podem prejudicar e muito no seu Pós-Operatório.

Lembramos que somente o seu médico junto com um profissional da nutrição, podem te prescrever uma dieta balanceada e saudável conforme a sua necessidade.

Alguns alimentos, são capazes de facilitar e muito o Pós-Operatório. É necessário comer coisas que ajudem a diminuir o inchaço e facilitem a atividade intestinal, uma vez que a paciente terá que ficar um bom tempo de repouso. Fiquem ligadas, que iremos preparar uma lista com Alimentos que Auxiliam no Pós-Operatório da Abdominoplastia.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Comentem à vontade, esse espaço foi criado para trocarmos informações, opiniões e dicas de Bem Estar, Beleza, Saúde para mulheres como você que gostam de se cuidar, ficar linda e acima de tudo Sempre de Bem com a Vida!

De bem com a vida.

Beijos e Até a Próxima.

Tags: , , , , ,

Categorias: Dicas Center Cintas, Estética e Beleza, Saúde

Author:centercintas

Blog Center Cintas, aqui você encontra informações, notícias, dicas de saúde e cuidados estéticos e uso das Cintas Modeladoras Yoga. Matérias inéditas e detalhadas que você vai curtir e compartilhar com seus amigos.

Inscrever-se

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

35 Comentários em “Alimentos que Devem Ser Evitados no Pós-Operatório da Abdominoplastia.”

  1. Socorro lira
    11 de junho de 2013 às 7:04 #

    Bom dia amiga! gostei muito das suas dicas estou prestes a uma abdominoplastia e com certesa vc me ajudou muito.

    • 5 de julho de 2013 às 11:52 #

      Socorro querida, que bom que as dicas foram úteis para você. Desejamos à você uma excelente recuperação e não esqueça de passar em nossa loja e adquirir a sua cinta modeladora pós cirúrgica. É só acessar http://www.centercintas.com.br.
      Beijos.

  2. neide
    19 de setembro de 2013 às 12:33 #

    bom dia , maravilhosas dicas nem imaginava que tinha que ter esses cuidados todos, muito bom me ajudou bastante, pois vou fazer cirurgia em dezembro.

  3. Rosi
    27 de outubro de 2013 às 11:17 #

    oi,gostei muito das dicas,eu estou me recuperando de uma abdomenplastia e adoro café,vi que devo evitar.obrigada!

    • 28 de outubro de 2013 às 14:43 #

      Olá Rosi, tudo bem? Ficamos felizes em saber que nossas matérias tem auxiliado nossas leitoras e clientes. Desejamos à você uma excelente recuperação, volte para nos contar o sucesso que tem feito com a barriguinha nova. Beijos.

  4. fabiana
    5 de novembro de 2013 às 23:38 #

    Adorei.bjs

    • 12 de novembro de 2013 às 19:43 #

      Obrigada Fabiana. Volte sempre, toda semana preparamos matérias com dicas de beleza, bem estar, saúde e muito mais.Beijos

  5. giovana
    3 de dezembro de 2013 às 21:57 #

    Oi,minha linda,fazem 21 dias hoje q fiz abdominoplastia,li tudo em seu blog,uma satisfação,pois muitas dúvidas tirei,como o OVO,pois todo mundo fala que não pode,o café com leite que adoro,mas não sei se conseguirei substituir,mais te parabenizo pois é muita dica que nos ajuda bastante.bj e um ótimo final de ano pra você!

    • 9 de dezembro de 2013 às 18:50 #

      Oi Giovana. Ficamos imensamente felizes em saber que nossas dicas tem colaborado com a recuperação e bem estar de nossas queridas leitoras. Nós da Center Cintas desejamos à você e toda a sua família Boas Festas e muitas felicidades! Beijos.

  6. PATRICIA DO CARMO
    29 de dezembro de 2013 às 19:02 #

    Boa noite,tenho 20 dias de operada(abdominoplastia e lipoescultura).Ainda estou muito inchada.Estou fazendo drenagem e outros aparelhos todos os dias(ja tenho 17sessões).Acho q esta demorando muito p eu desinchar.

    • 30 de dezembro de 2013 às 19:15 #

      Olá Patricia, tudo bem? Todo processo pós cirúrgico exige paciência, e muita calma. Continue seguindo as instruções do seu médico e qualquer dúvida recorra a ele. Desejamos à você uma excelente recuperação e um Feliz Ano Novo. Beijos.

  7. 5 de janeiro de 2014 às 20:43 #

    Boa noite,vou fazer abdominolplastia dia 07 de janeiro, gostaria de saber se posso consumir ovos> Beijos

  8. Maristela
    12 de fevereiro de 2014 às 21:58 #

    Hoje completa 29 dias que fiz abdnoplastia , durante uns 18 dias tive dores terríveis no estômago , e somente parou depois que parei de comer os alimentos que vc falou , pena não ter lido isso antes , pois assim não teria sofrido tanto .
    Hoje já estou melhor do estômago , mas ainda sinto um desconforto!
    Não sabia que carne vermelha também era ruim …vou diminuir tbem !
    Estou amando a barriga , mas a cicatriz me frustou um pouco , queria umas dicas de cremes para acelerar a diminuição do visual , se alguém tiver compartilhe comigo !
    Parabéns pelas informações
    Abraços .

    • 18 de fevereiro de 2014 às 17:12 #

      Olá Maristela, tudo bem? Ficamos muito felizes em saber que nossas dicas contribuíram para a sua recuperação. Quanto a cicatriz dê tempo ao tempo, ainda está recente sua cirurgia, com certeza tudo vai ficar como o esperado. Beijos e volte sempre!

  9. Carla
    22 de abril de 2014 às 14:04 #

    Gostei muito das informações, pois estou a 12 dias de um pós operatório e adoro café , obrigada pelas informações.

  10. 22 de outubro de 2014 às 10:14 #

    GOSTEI MUITO. ESTOU A SETE DIAS UM POS OPERATORIO.

  11. 27 de outubro de 2014 às 8:38 #

    ha desculpe estou a 40 dias de cirugiada de abdominoplastia e gostaria de saber se posso fazer bioplastia ate novembro quero barriga chapada mi ajudem bjos

    • 27 de outubro de 2014 às 11:42 #

      Olá Lu Lucena,

      Você deverá consultar seu médico para que ele possa te confirmar com quantos dias é possível realizar a bioplastia. Para reduzir as medidas e manter a cintura desejada recomendamos que utilize diariamente nossas cintas modeladoras pois além de lhe ajudar a reduzir medidas, em contato com o seu corpo irá ativar a circulação do sangue, proporcionando uma drenagem linfática natural, acelerando sua recuperação.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  12. Tatiana Lins
    19 de novembro de 2014 às 1:46 #

    Olá. Vou fazer abdominoplastia e lipo daqui um ano, e parei de fumar à um mês. Gostaria de saber se os riscos para cicatrização (necrose da cicatriz)diminuem em quantos porcento?Existe algo para se fazer neste caso (de ex-fumante)para previnir e ajudar para que tudo corra bem com a cicatrização? Além da necrose ,existe outros riscos em ex-fumantes? Quais? O que posso fazer para amenizar estes riscos?
    Obrigada! Aguardo respostas.

  13. kely Serpa
    5 de dezembro de 2014 às 11:40 #

    Olá meninas, muito obrigado pelas dicas nossa estou a 7 dias que fiz abdominoplastia com lipo e estava me alimentando de feijão, carne vermelha, café com leite e estou cada dia me sentindo pior com dores horrível e muito inchada de mais a ponto de nem conseguir dormir, graças a Deus, agora com as suas dicas irei seguir e com certeza irei ter uma melhora com sucesso.
    Então muito obrigado pelas dicas.

  14. ellen
    17 de janeiro de 2015 às 16:11 #

    Estou de recuperação da abdominoplastia, é horrível, doloroso quase insuportável, me arrependimento demais.

  15. nubia
    31 de março de 2015 às 19:47 #

    ola td bem
    gostaria de saber si ovo faz mal apos a cirurgia estou com quinze dias de operada

    • 1 de abril de 2015 às 10:45 #

      Olá Nubia,

      Recomendamos que veja com um profissional da área de nutrição para fazer uma dieta balanceada para você.

      É muito importante você utilizar uma cinta pós-cirúrgica de qualidade e efetuar os devidos ajustes para que ela fique sempre na compressão ideal para você obter resultados melhores e mais rápidos.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  16. Lucia
    11 de abril de 2015 às 9:48 #

    Ah quanto ao uso da cinta, eu comecei usando tamanho médio e depois de 10 dias já passei usar o tamanho P. Como fiz lipo em várias partes do corpo, uso o macaquito ( macacão ) pois o uso de um tipo de cinta é necessário para obter o melhor resultado . Bjs

  17. Paulo
    14 de abril de 2015 às 16:05 #

    Ola, boa tarde, estou saindo de uma abdominoplastia que fiz junto com a retirada de uma hernia incisional.
    As dicas foram excelentes e estou seguindo meu pós sob essas recomendações também.
    Minha dúvida é, quanto tempo que devo consierar esse pós.
    15 dias, um mes, 3, 6?
    Por exemplo, estou no meu décimo dia, já nao tomo mais remédios, já posso tomar um vinho, ou devo aguardar por mais alguns dias?
    Obrigado.

    • 14 de abril de 2015 às 16:13 #

      Olá Paulo,

      Recomendamos que veja com o seu médico o período correto de recuperação. A utilização de cintas pós-cirúrgicas não tem nenhuma contra indicação, mesmo após da liberação do pós-cirúrgico você ainda poderá continuar utilizando nossas cintas para manter seu corpo modelado, ajudar na redução de medidas e gorduras localizadas, auxiliar na correção da postura e redução de dores na coluna.

      Para obter os resultados acima, é importante que sua cinta modeladora esteja na compressão ideal, para isto, utilize nosso Serviço de Ajuste de Cintas Modeladoras que você poderá contrata-lo em nossa loja virtual, ou pessoalmente em nossa loja física.

      Atenciosamente,
      Center Cintas Mega Store
      http://www.centercintas.com.br
      (11) 5587-4555

  18. Maristela Falcão
    20 de abril de 2015 às 12:48 #

    Estou com 20 dias da minha abdominoplastia e esse site é de uma ajuda e tanto!!!! Parabéns! !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: